O cartel era composto pelos cavaleiros João Moura, Diego Ventura e João Moura Caetano. Toiros de Maria Guiomar Cortes Moura e forcados de Alcochete e Aposento da Moita. A Corrida estava montada e o público aderiu em massa. Casa cheia no Montijo!
O Maestro João Moura protagonizou duas boas lides, apesar de na primeira ter apanhado um valente susto, tendo o seu cavalo escorregado e ir parar ao chão. Já na segunda lide, o Maestro de Monforte termina o seu intento surpreendendo tudo e todos com um cavalo também a morder o toiro.
O rejoneador luso-espanhol Diego Ventura, realizou duas lides sérias, nas quais não tinha toiro para o seu tradicional espectáculo de euforia e brilhantismo, mas mesmo assim tentou dar a volta à situação e o público da Monumental do Montijo aplaudiu fortemente o "Furacão" Ventura.
João Moura Caetano apresentou-se no Montijo com vontade de também triunfar. Protagonizou duas lides sérias e a não querer deixar os créditos por mãos alheias.
Quanto à forcadagem, a noite foi de boas pegas, tanto para os Amadores de Alcochete como para o Aposento da Moita.
O lote de toiros da ganadaria de Maria Guiomar Cortes de Moura não ajudaram à festa e não transmitiram a emoção desejada.
Foto de: João Dinis
Sem comentários:
Enviar um comentário