SEJA BEM-VINDO!

A Tertúlia O Aldeano foi fundada no ano de 2008 e nasceu de um grupo de amigos aficionados, que queria mais do que simplesmente ir à Festa Brava, quería tambem vivê-la.
Daí a sua criação, para ajudar a dar cor, divertimento e ajuda na sua elaboração.
A nosso ver as tertúlias são uma forma de mostrar o gosto e a "aficion" pela tauromaquia e mais importante do que tudo, manter o espírito e a tradição entre os mais novos, para que de futuro não se perca tão boa cultura, que é das poucas que ainda nos resta.

Com cumprimentos,
Tertúlia O Aldeano

Já estamos em contagem decrescente:


domingo, 11 de abril de 2010

Meia praça na alternativa de Joana Andrade:


Foi com mais ou menos meia praça e uma tarde de sol, que se realizou no passado dia 10 de Abril a Corrida de Alternativa da cavaleira Joana Andrade.

Bons momentos de toureio, houveram muito poucos a registar. Destaque para a queda aparatosa do cavalo por parte de Manuel Caetano, após ter colocado o primeiro ferro comprido no seu segundo toiro da tarde, numa sorte à porta gaiola.

Quanto à jovem Joana Andrade, tentou fazer os possíveis para protagonizar boas lides na sua alternativa, mas não conseguiu. Note-se que no seu segundo toiro, não conseguiu colocar nenhum ferro em sorte.

Ana Batista esteve correcta nas suas lides, perante dois Guardiolas difíceis que lhe saíram, e deu ao público do Montijo os poucos momentos de bom toureio da tarde.

Manuel Caetano tentou trazer emoção às bancadas da Monumental do Montijo, mas as suas duas lides foram de má nota, completamente desprovidas de tudo o que se pode descrever de toureio.

Os forcados, esses tiveram rijos nas pegas e apenas duas pegas é que não foram consumadas à primeira tentativa. Destaque também, para a excelente primeira ajuda que Pedro Santos dos Amadores do Montijo teve, ao pegar o quinto toiro da tarde. Na volta à arena, não hesitou em chamar o seu colega do grupo.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue