SEJA BEM-VINDO!

A Tertúlia O Aldeano foi fundada no ano de 2008 e nasceu de um grupo de amigos aficionados, que queria mais do que simplesmente ir à Festa Brava, quería tambem vivê-la.
Daí a sua criação, para ajudar a dar cor, divertimento e ajuda na sua elaboração.
A nosso ver as tertúlias são uma forma de mostrar o gosto e a "aficion" pela tauromaquia e mais importante do que tudo, manter o espírito e a tradição entre os mais novos, para que de futuro não se perca tão boa cultura, que é das poucas que ainda nos resta.

Com cumprimentos,
Tertúlia O Aldeano

Já estamos em contagem decrescente:


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tradicional Lavagem da Classe Piscatória e Arrematação

No dia 30 de Junho, tem lugar a tradicional lavagem e a arrematação das bandeiras. O que resta dos festeiros, ao som de charangas e desenvolvendo danças expontâneas, encaminha-se para a capela do Senhor Jesus dos Aflitos, situada a ocidente do núcleo urbano.
Tradicional ponto de devoção da classe piscatória, é na sua envolvência exterior que decorre um ritual de lavagem. Símbolo de vida, regeneração e cura, os festeiros atiram água uns aos outros, numa animada e festiva aspersão.
Frente à sede da União Piscatória, são leiloadas as bandeiras, pendões decorados e aprontados por particulares, como forma de solenizarem S. Pedro.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue