SEJA BEM-VINDO!

A Tertúlia O Aldeano foi fundada no ano de 2008 e nasceu de um grupo de amigos aficionados, que queria mais do que simplesmente ir à Festa Brava, quería tambem vivê-la.
Daí a sua criação, para ajudar a dar cor, divertimento e ajuda na sua elaboração.
A nosso ver as tertúlias são uma forma de mostrar o gosto e a "aficion" pela tauromaquia e mais importante do que tudo, manter o espírito e a tradição entre os mais novos, para que de futuro não se perca tão boa cultura, que é das poucas que ainda nos resta.

Com cumprimentos,
Tertúlia O Aldeano

Já estamos em contagem decrescente:


sábado, 10 de abril de 2010

A terceira mulher como cavaleira de alternativa


Joana Andrade será esta tarde, a terceira mulher portuguesa com alternativa de cavaleira. Como se sabe, a sua cerimónia de alternativa terá luga na praça de toiros da nossa terra, a Monumental "Amadeu Augusto dos Santos". Em Portugal apenas existem duas cavaleiras com alternativa, Ana Batista, que dará a alternativa este sábado a Joana Andrade e Sónia Matias.

Joana Andrade nasceu em Lisboa, a 19 de Outubro de 1987, mas mudou-se para a Atalaia (Montijo). Foi nesta localidade que Joana começou a tomar o gosto pelos cavalos e pela tauromaquia em geral. Estreou-se como cavaleira amadora a 9 de Maio de 2004, na praça de toiros da Figueira da Foz e tirou a prova de cavaleira praticante a 2 de Junho de 2006 em Coruche.

Hoje, dia 10 de Abril, Joana Andrade terá a sua prova mais importante até aos dias de hoje. Quis Joana que fosse Ana Batista a dar-lhe a alternativa, e será também a primeira vez que uma cavaleira dá alternativa a outra cavaleira.

Desta forma, a Tertúlia O Aldeano vem desejar a Joana Andrade muito boa sorte para a corrida desta tarde, e vem também desejar-lhe as maiores felicidades. Força Joana!!!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue