
Joana Andrade será esta tarde, a terceira mulher portuguesa com alternativa de cavaleira. Como se sabe, a sua cerimónia de alternativa terá luga na praça de toiros da nossa terra, a Monumental "Amadeu Augusto dos Santos". Em Portugal apenas existem duas cavaleiras com alternativa, Ana Batista, que dará a alternativa este sábado a Joana Andrade e Sónia Matias.
Joana Andrade nasceu em Lisboa, a 19 de Outubro de 1987, mas mudou-se para a Atalaia (Montijo). Foi nesta localidade que Joana começou a tomar o gosto pelos cavalos e pela tauromaquia em geral. Estreou-se como cavaleira amadora a 9 de Maio de 2004, na praça de toiros da Figueira da Foz e tirou a prova de cavaleira praticante a 2 de Junho de 2006 em Coruche.
Hoje, dia 10 de Abril, Joana Andrade terá a sua prova mais importante até aos dias de hoje. Quis Joana que fosse Ana Batista a dar-lhe a alternativa, e será também a primeira vez que uma cavaleira dá alternativa a outra cavaleira.
Desta forma, a Tertúlia O Aldeano vem desejar a Joana Andrade muito boa sorte para a corrida desta tarde, e vem também desejar-lhe as maiores felicidades. Força Joana!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário